Hoje, dia 06 de julho, é comemorado o aniversário de nascimento da grande pintora mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, mais conhecida como Frida Kahlo (6 de julho de 1907 – 13 de julho de 1954). A pintora completaria 108 anos!

Frida Kahlo nasceu no ano de 1907 na Casa Azul (La Casa Azul) casa em que seus pais viveram, localizada em Coyoacán, uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México.

Após sua morte, a Casa Azul foi transformada no Museu Frida Kahlo. A vida de Frida, reconhecida por sua obra e por sua vida pessoal, ganha um espaço para exposição de suas obras, documentos e objetos pessoais da pintora e da família.

O site do museu além de contar partes da história de Frida, oferece uma visita virtual para que todos possam vivenciar o ambiente da casa em que a pintora vivia, junto ao seu marido, o pintor Diego Rivera.

Para conhecer mais sobre a artista você também pode assistir ao filme “Frida” lançado em 2002, por Julie Taymor. Clique aqui para assistir ao trailer do filme.

“Pies, para qué los quiero si tengo alas para volar”(Frida Kahlo)

Fontes:

http://www.museofridakahlo.org.mx/

http://www.infoescola.com/biografias/frida-kahlo/