Nesta quinta-feira (17), será realizada, pela Assembléia do Estado de Santa Catarina, a sessão especial em homenagem a Guarda Municipal de Florianópolis pelos 10 anos de realização do Concurso de Desenho e Redação nas escolas públicas municipais. O evento também marca a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2015, em Florianópolis.

Sobre o Concurso

O Concurso de Desenho e Redação que é realizado todos os anos, tem por objetivo divulgar e incentivar a educação e segurança no trânsito a partir do trabalho desenvolvido nas escolas com o Programa Se Essa Rua Fosse Minha. O conteúdo do material didático do Programa distribuído nas escolas visa trabalhar a concepção de trânsito muito além do mero conhecimento de leis e regras, mas proporcionar momentos de análise reflexiva sobre a realidade. Estimulando o exercício da cidadania, da ética e da democracia, constantemente, pretende-se que as mudanças de postura se concretizem e resultem num trânsito mais seguro e humanizado, contribuindo para a preservação da vida.

O Concurso é uma forma de divulgar e valorizar a construção pedagógica, que se faz no cotidiano escolar no aprender a conhecer, no aprender a fazer, no aprender a viver e no aprender a ser no convívio nos espaços públicos.

O material do Programa Se Essa Rua Fosse Minha é desenvolvido pela Fama Educativa e é patrocinado pela Escola Nacional de Seguros – Funenseg.

Veja a premiação do Concurso de 2014 clicando aqui