Educar os filhos não é tarefa fácil. É através da educação que desenvolvemos nossas faculdades, e isso começa em casa, sobretudo com o exemplo dos pais. Em algumas famílias, às vezes mães solteiras se vêm obrigadas a criar seus filhos sozinhas, nesses casos, a importância do papel materno aumenta ainda mais, pois ela será o principal exemplo que seu filho irá seguir.

Além de serem mães, também precisam ser mulheres, esposas, profissionais, ou seja, precisam todos os dias, desdobrar-se para estarem presentes em todas as esferas da vida. Mas sabem fazer isso como ninguém, pois têm um competência incomum para lidar com suas responsabilidades, sem perder a criatividade e o carinho maternal.

Mais do que um dia para presentear essas grandes heroínas, o dia das mães deve ser um dia de reflexão sobre o importante papel dessas mulheres na educação, comportamentos e formação da personalidade dos filhos. Mães são insubstituíveis.

Mensagens para as mães:

“Em geral, as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos.”

(Friedrich Nietzsche)

“Quando você é mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho.” (Sophia Loren)

“Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe.”

(James Joyce)

“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.”

(Victor Hugo)

 

A Fama Educativa parabeniza a todas vocês mães pelo seu dia!