Hoje, dia 20 de julho é comemorado o Dia do amigo e Internacional da Amizade. A data começou em Buenos Aires, criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que com a chegada do homem à lua, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, pois ele considerava que o marco significava que se os homens se unissem, não haveria objetivos impossíveis.

Fazer amigos é uma escolha que traz o compromisso de disponibilidade, dedicação, gentileza, generosidade, tolerância e lealdade. Amigo é aquela pessoa que queremos bem e por ela temos grande consideração. Alguém especial!

Fazer amigos é, para alguns, a maior das dificuldades. Já outros encontram grande facilidade em conhecer e conversar com pessoas. Em uma ou outra hipótese, ter amigos é fundamental para o desenvolvimento do ser humano em todas as fases da vida.

É com os amigos que passamos a nos compreender melhor, a construir a própria personalidade, a descobrir outras formas de pensar, de reagir e de viver. O contato com as diferenças nos ajuda a formar opiniões.

As pessoas que marcam nossas vidas não são as que têm mais dinheiro, posição social, poder ou fama. São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós de algum modo, estando ao nosso lado. Valorize-as!