A criatividade ao elaborar opções para contribuir com a qualidade de vida no trânsito está em alta. Criado como alternativa para melhorar o trânsito das cidades, reduzir os custos do dia-a-dia e ajudar o meio ambiente foi criado o Caronetas, um site que promove caronas entre colaboradores de empresas e centros de maneira prática e gratuita.

Funciona da seguinte maneira, depois de cadastrar a empresa no site, o colaborador, independente de possuir veículo ou não, pode passar a receber carona de outros colaboradores. Antes de ser validado, o cadastro passa por uma aprovação corporativa, o que aumenta a segurança dos usuários. A ideia é que a troca de carona entre os colaboradores ajude ambos a economizarem em transporte e estacionamento, além de poderem dividir estacionamento e pedágio. Uma forma de fazer o motorista virar passageiro, abrindo assim espaço nas ruas para pedestres e ciclistas.

Caronetas foi um dos 15 selecionados pela Universidade de Michigan como uma das soluções inovadoras de mobilidade sustentável.

Para mais informações acesse: www.caronetas.com.br