Preocupada em formar cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Votuporanga, São Paulo, está expandindo o programa “Se essa rua fosse minha” para todo o ensino fundamental da rede municipal. O projeto foi desenvolvido em 2014 com alunos das terceiras séries, mas a partir deste mês, envolverá os estudantes do 1º ao 5º ano.

Nesta terça-feira (7/4), foi realizada uma formação com os professores com a consultora Maria Hadlich. As atividades aconteceram no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em três períodos. Na ocasião, estavam presentes integrantes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conseg (Conselho de Segurança do Município).

O programa é desenvolvido pela editora Fama Educativa, com patrocínio da Escola Nacional de Seguros – Funenseg. “Neste ano, incorporamos o projeto Trânsito na Escola no “Se essa rua fosse minha”, de maneira a abordar o tema de forma mais abrangente, em parceria com a Secretaria municipal”, disse a secretária de Educação, Silvia Rodolfo.

O projeto acontece uma vez por semana dentro das salas de aula. “O nosso objetivo é formar bons motoristas, conscientes sobre as leis do trânsito e fazer com que estes conhecimentos cheguem até os pais”, complementou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Votuporanga