Na última quarta-feira (23) foi realizada palestra direcionada aos pais e comunidade de Xanxerê, Santa Catarina. Com início às 19h no auditório do Colégio Costa e Silva, o tema da apresentação com o palestrante e especialista em educação de trânsito, Mauro Ferreira do Vale foi: “Família e escola: Salvando vidas no trânsito.

Aliado a palestra, é colocado em prática pela Secretaria Municipal de Educação o projeto nacional “Se Essa Rua Fosse Minha”, que está no segundo ano de atuação no município. Cerca de 1.850 alunos da rede municipal de 1º ao 5º ano são beneficiados. Além dos alunos, professores e pais também têm livros para acompanhar as atividades didáticas com as crianças.

“A ideia da palestra é dar continuidade ao material que já é trabalhado em sala de aula. O assunto é direcionado para os pais e também a comunidade em geral que tem interesse nos assuntos relacionados ao trânsito. Na palestra são abordados assuntos como: principais causas de acidentes, excesso de velocidade, uso do álcool, sono, cansaço, número de acidentes a nível de Brasil, porque hoje estamos em 5º lugar no ranking no mundo de acidentes fatais com 45 mil pessoas que morrem por ano. Vamos focar nas principais causas desses acidentes e vamos mostrar para os pais o que eles estão fazendo para contribuir com isso, porque no trânsito temos a impressão de que nunca vai acontecer com a gente, só que não é bem assim, muitas vezes a gente arrisca e não percebe o que está fazendo” comenta Mauro, o palestrante.

Fonte: Portal Tudo Sobre Xanxerê