A Cettrans, por meio do Setor de Educação no Trânsito, recebeu o material do Programa Se Essa Rua Fosse Minha, desenvolvido pela Editora Fama Educativa, com patrocínio da Escola Nacional de Seguros – Funeseg. A distribuição será feita para as 61 bibliotecas escolares da rede municipal de ensino de Cascavel/PR. Na tarde de segunda-feira (18), 265 kits (livro do aluno, dos pais e do professor) foram entregues na Escola Municipal Ludgero Pompeu. No total, 8.139 alunos de Cascavel serão beneficiados pelo Programa.

O Programa Se Essa Rua Fosse Minha é desenvolvido em três fases. A primeira é para distribuição do material educativo para as escolas; na segunda é realizada a formação dos professores; e a terceira é a fase de execução do programa, na qual o professor apresenta o conteúdo e coloca em prática, em sala de aula, as propostas do programa.

A ideia é despertar a atenção das crianças sobre a importância do respeito, da obediência às normas e regras de trânsito; além de chamar a atenção dos adultos para a necessidade de transmitir bons exemplos aos pequenos.

Formação de professores

Na última quarta-feira (03) cerca de 100 professores do 1º ao 5º ano receberam formação para aplicarem o programa Se Essa Rua Fosse Minha nas escolas de Cascavel/PR. A formação que foi realizada na Prefeitura de Cascavel, teve duração de 8h, e foi ministrada pela pedagoga da Fama Educativa, Mariza Hadlich.

O material é patrocinado pela Escola Nacional de Seguros – Funenseg.

 

Fonte: Portal do Município de Cascavel