Muito mais do que folheando alguma revista ou livro, a maioria das crianças e adolescentes passam a maior parte do dia conectados à internet ou jogando videogame ou jogos on-line. De acordo com um estudo realizado em 2012 pela empresa de mídia e marketing InsideComm, os jogadores de videogame no Brasil, juntos, passam em média 40 bilhões de horas jogando por ano.

Com o crescente interesse do público pelos jogos, livros digitais e novas tecnologias de compartilhamento de conteúdo, a literatura infantil e juvenil também está investindo nessa vertente.

A preocupação dos pais com relação ao conteúdo que os filhos acessam ou jogam na internet é grande. Mas, por que não utilizar as novas tecnologias para estimular o aprendizado?

Diante disso, o gestor cultural Celso Santiago, criou o projeto “Livro e Game”. Com o intuito de despertar o interesse dos jovens em conhecer alguns clássicos, o projeto une o útil ao agradável, trata-se de um site em que três grandes clássicos da literatura brasileira podem ser jogados on-line, gratuitamente.

Obras como Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, Dom Casmurro, de Machado de Assis e O Cortiço, de Aluísio Azevedo podem ser jogados em etapas de forma lúdica e criativa. O usuário poderá mergulhar no passado, desvendando tramas e descobrindo histórias comoventes e misteriosas.

Cada jogo também conta com textos sobre a vida dos autores, explicações sobre expressões e movimentos presentes na história, e ainda, histórias em quadrinhos contando um pouco mais sobre os personagens.

 

Para jogar, acesse: http://www.livroegame.com.br