Esta Cidade Também É Minha

Público Alvo: alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos do Ensino Fundamental II.

Livro do aluno
20,2×26,6 cm, 128 p.
Livro do professor
20,2×26,6 cm, 64 p.
Livro dos pais
20,2×26,6 cm, 100 p.

Material complementar:
Jogos, cartazes, DVD motivacional, kit para a formação de professores contendo bloco de anotações e caneta em pasta com elástico.

A EDUCAÇÃO DO ADOLESCENTE É DE RESPONSABILIDADE DE TODA A SOCIEDADE

Um Programa prático, interativo e de fácil execução prepara o adolescente para viver de forma plena, consciente e crítica, exercendo a cidadania responsável, participando produtivamente das relações sociais. As atividades favorecem a sensibilização, a reflexão, a discussão, a análise e a conscientização, exercitando a condição de cidadãos éticos e solidários a caminho de uma sociedade mais
justa e feliz.

Livro do aluno
Explora conhecimentos, atitudes, comportamentos e questionamento dos valores da sociedade que contribuem para a formação de uma personalidade mais equilibrada e preparada para um convívio harmônico, nos diferentes segmentos sociais. Propõe análises e reflexões sobre o papel do jovem cidadão na sociedade e o seu poder como agente transformador, abrindo espaço para compreender sua vivência e sua percepção sobre a realidade, destacando questões éticas associadas aos valores humanos.

Livro do professor
O professor dispõe de orientações práticas, objetivas e de fácil execução, para aplicar de forma transversal ou como projeto educacional desenvolvido pela escola, fortalecendo a caminhada do jovem para um futuro saudável. Pautado na linha pedagógica idealizada na educação de Paulo Freire explora a problematização conscientizadora, por meio da participação e do diálogo como princípios metodológicos.

Livro da família
O bom convívio familiar é fundamental para a formação de uma personalidade equilibrada. Por esse motivo, a família, recebe orientações básicas para que esse convívio seja próspero, saiba aceitar e contornar os conflitos tão frequentes nessa idade. A parceria escola e família em ações proativas preparam o jovem para traçar com objetividade seu projeto de vida e, possibilita aos familiares perceberem- se como principais agentes no desenvolvimento saudável do adolescente.

DESTAQUE SUA ESCOLA. FORME JOVENS BRILHANTES: DÊ-LHES QUALIDADE!

Melissa E Seus Amigos Combatem Monstrocrack

Público Alvo: alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio

O JOGO
Cartas Você Sabia?
Cartas Conselheiro
Cartas Surpresa!
Tabuleiro
80 x 60 cm
Dado
Piões
Livro do Professor
16,5 x 22,5cm
Bloco de Pontuação
7 x 13 cm – 50 folhas
Regras
16,5 x 22,5 cm

UMA FERRAMENTA QUE EDUCA, CONSCIENTIZA E DIVERTE!

As drogas batem às portas dos lares, independente de classes sociais, etnias ou nível cultural, o que justifica a tomada de medidas urgentes para salvar vidas. Portanto, abordar esse tema para crianças e jovens tornou-se uma questão de urgência social.

Um jogo de tabuleiro apresenta várias alternativas que encaminham o jogador a reflexões referentes ao uso de drogas, recebe orientações, conselhos e sugestões para tomar decisões assertivas.

Em casa: Tendo um adulto como mediador do processo, o jogo proporciona uma forma interativa de aprendizagem gerando noções de cidadania, cuidado com a saúde, prevenção dos malefícios causados pela droga, além de agregar a família em momentos de lazer.

Na escola: O professor recebe uma caixa contendo 10 tabuleiros, o guia com as normas e as instruções básicas para explorar o jogo e seu conteúdo em diferentes situações pedagógicas. O jogo oportuniza vivências que servem de exemplos na vida real e o aluno aprende a resolver conflitos.

Livro do Professor
Orienta o professor para despertar o interesse, a motivação, o envolvimento do participante nas interações positivas e nas relações interpessoais. Além do lúdico, sugere condições para que uma nova informação seja efetivamente assimilada, transformando-a em conhecimento. O professor recebe subsídios para estimular a construção do raciocínio, do conhecimento e da autonomia, o que fortalece o jovem na tomada de decisões responsáveis.

Livro para os familiares

A família é a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem, além de dar-lhe
o apoio necessário no processo de adaptação para a vida em sociedade. A educação familiar com base sólida e segura prepara o jovem para o contato com as adversidades culturais e sociais, alimenta valores positivos que fortalecem a formação da personalidade mais segura e confiante. Com essa finalidade, um livro específico orienta e alerta os pais em relação ao comportamento do jovem, o uso de drogas e suas consequências individuais, familiares e sociais.

CONSTRUA VALORES E O ALUNO SERÁ O HERÓI DA SUA HISTÓRIA!