As férias escolares são um período de descanso! Uma boa dica é viajar, aproveitar a natureza, conhecer novos lugares e pessoas, novas culturas, quem sabe registrar esses momentos, fazendo um “diário de viagem” em forma de texto ou até mesmo de desenho! Mas muitas vezes, em algumas famílias, os pais não conseguem pegar férias junto com os seus filhos, nestes casos você deve saber aproveitar as suas férias em casa, e não faltam opções para se divertir!

Portanto, aqui vão algumas dicas para aproveitar bem o período de férias:

– Faça uma sessão cinema em sua casa. Chame seus amigos e peça para os seus pais prepararem uma refeição apropriada!

– Faça um passeio ao zoológico, aproveite para fazer um picnic com sua família!

– Chame seus amigos para jogar, ou brinque até mesmo com seus pais! Vale vídeo-game, jogo de damas, xadrez, dominó, cartas, campeonatos de bolinha gude, amarelinha ou o que sua criatividade alcançar!

– Tire um tempo também para ler um bom livro, com uma história que você goste! Pode também ser uma história em quadrinhos ou gibi se preferir!

– Em dias chuvosos, além de ver bons filmes, você pode aproveitar para fazer alguns desenhos e colorir!

– Faça um passeio com seus pais no parque. Você pode andar de bicicleta, soltar pipa, andar de patins, skate, patinete, jogar futebol ou vôlei. Mas atenção, fique atento a sua segurança!

 

Brinque em local apropriado

Quando for andar de bicicleta, patins ou skate, não esqueça de usar capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras.

Lembre-se: Existem pistas especiais para esses brinquedos! Nunca brinque atrás ou embaixo de um carro, ônibus ou caminhão parado. Na hora de sair, o motorista pode não ver você. Aí, é acidente na certa!

Evite brincar de bola, soltar pipas, andar de patins ou mesmo de bicicleta, no meio da rua. Se por acaso, uma bola cair na rua, não corra atrás dela! Observe antes se vem algum carro, e só assim busque-a. Brinque, divirta-se, mas sempre longe das ruas.

Boas férias! :)