A partir de hoje você que possui filho(s) que utiliza(m) o transporte escolar pode ficar um pouco mais tranquilo. A Secretaria Municipal de Trânsito, em conjunto com a Urbs intensificará ainda mais a fiscalização sobre o transporte escolar na capital. A decisão definida pelo Sindicato dos Proprietários de Transporte Escolar e a Prefeitura de Curitiba ocorreu após o surgimento de denúncias sobre transportes escolares que operavam de forma clandestina.

Entre as medidas tomadas, estão avaliar a documentação dos veículos e intensificar a fiscalização sobre os transportadores. A orientação da Secretaria Municipal de Trânsito para os pais é que sempre atentem se o serviço contratado é licenciado.

A lista dos transportes escolares cadastrados pela Urbs pode ser conferida através do site: www.urbs.curitiba.pr.gov.br, clicando em Transporte e, em seguida, em Transporte Escolar. A pesquisa está disponível por bairros, bastando clicar no bairro de interesse para ter acesso ao número de identificação do veículo, nome do permissionário e telefone de contato.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba